No dia 30 de novembro, data da inauguração da árvore e da iluminação de Natal no Porto, das 18 horas às 21 horas a circulação do metro vai acontecer em períodos de quatro em quatro minutos no tronco comum, entre as estações da Senhora da Hora e do Estádio do Dragão.
Corpo do artigo
Já na Linha Amarela (D), onde se encontram inseridas as estações Aliados e São Bento, as frequências ocorrem de 10 em 10 minutos, no espaço entre as 16 horas e as 21 horas.
A cerimónia da árvore gigante e das luzes está marcada para as 18 horas, na Avenida dos Aliados. A isto segue-se um concerto, às 18.30 horas, do cantor Fernando Daniel. No ano passado, este evento levou a que o Metro do Porto registasse cerca de 52 mil passageiros adicionais. Também por isso, a oferta é de novo pensada de acordo com uma procura que se espera igualmente volumosa.
Noite de Ano Novo com serviço ininterrupto
Nos fins-de-semana seguintes (dias 7-8, 14-15 e 21-22), com o aproximar do dia de Natal, a expectativa é de uma grande afluência no metro, particularmente nas estações situadas nas proximidades de espaços comerciais (em 2023 averbaram-se 120 mil validações a mais). Assim, as linhas Azul (A), Vermelha (B), Verde (C), Amarela (D) e Violeta (E) vão ter a capacidade ampliada nestas datas.
A Metro do Porto tem ainda já delineados os planos de serviço para a Corrida de São Silvestre e para a noite de Ano Novo, onde a atividade será ininterrupta.