É mais uma unidade de saúde privada a nascer na Maia. O grupo Lusíadas anunciou a abertura, no primeiro semestre do próximo ano, de uma clínica com dois mil metros quadrados no centro comercial Mira Maia.
Corpo do artigo
O investimento ultrapassa os 10 milhões de euros e “tem como missão oferecer cuidados de saúde de excelência à população da Maia e dos concelhos vizinhos”, dizem os promotores, em comunicado. “Esta unidade será ainda um marco importante para a economia da região, contribuindo para a criação de cerca de 120 novos postos de trabalho”, acrescenta o mesmo texto.
Recorde-se que em julho, o grupo Trofa Saúde já tinha apresentado um novo hospital privado na Maia, cuja construção arranca em janeiro, devendo ficar pronto em outubro de 2026. Será um edifício envidraçado com uma área superior a 20 mil metros quadrados, a construir entre as avenidas de D. Mendo e de António Bragança Fernandes, perto do centro da cidade, representando um investimento de 50 milhões de euros. O Trofa Saúde, que tem no concelho o Hospital de Dia, unidade de ambulatório com mais de 30 especialidades e atendimento urgente, anunciou a criação de 400 postos de trabalho.
Já a Clínica Lusíadas Maia “terá, entre outras especificidades, mais de 20 gabinetes de consulta, meios complementares de diagnóstico e terapêutica, uma sala de gastroenterologia, uma área de imagiologia de última geração e uma sala de pequena cirurgia”, refere o comunicado.
“Esta nova unidade na Maia, a mais recente novidade de um plano estratégico de expansão, visa atender as necessidades clínicas dos portugueses e, consequentemente, reduzir as assimetrias regionais no acesso da população aos cuidados de saúde. A nossa expansão no Norte do País é, assim, mais um passo firme nesse compromisso de a Lusíadas Saúde estar cada vez mais próxima dos portugueses, independentemente da sua localização”,afirma Vasco Antunes Pereira, CEO do grupo, citado no comunicado.