O Centro de Artes e Espetáculos (CAE) de Vale de Cambra é o novo espaço da cidade dedicado às artes, tendo inauguração marcada para quinta-feira, às 20.30 horas. Bilhetes para os espetáculos de estreia já estão à venda.
Corpo do artigo
O CAE foi concebido para a "criação, produção e apresentação de projetos artísticos e pedagógicos de caráter profissional".
“O CAE Vale de Cambra pretende ser um espaço de encontro e experimentação, onde a arte se cruza com a vida e onde todas as pessoas são convidadas a participar. Queremos que este centro seja um motor para a criatividade, a reflexão e o envolvimento da comunidade”, afirma o presidente da Câmara Municipal de Vale de Cambra, José Pinheiro.
O espetáculo inaugural será um concerto da Orquestra das Beiras, acompanhada pelo pianista português Mário Laginha. Esta abertura vai-se prolongar até domingo, sendo que haverá ainda música no palco do CAE, protagonizada por Miguel Araújo, Manel Cruz e Bruno Santos, acompanhado por outros saxofonistas de Vale de Cambra.
O teatro também vai ser protagonista nestes primeiros dias, através da peça “À Primeira Vista (Prima Facie)”, encenada por Tiago Guedes e interpretada pela atriz Margarida Vila-Nova. Além disso, o programa de abertura do Centro de Artes e Espetáculos inclui um workshop de dança da bailarina e coreógrafa Fabiana do Mar, intitulado “Técnicas de Improvisação e Composição na Performance”.
Os bilhetes estão já disponíveis em no site oficial e na bilheteira física, a partir de hoje, das 13 às 19 horas.
O projeto de requalificação do edifício teve um custo aproximado de 3,4 milhões de euros, financiado pelo NORTE2020 e com uma taxa de comparticipação FEDER de 86%.