São duas as piscinas ao ar livre que vão surgir na Quinta do Passal, na freguesia de Campo, Valongo. A construção foi consignada esta sexta-feira e custará cerca de 1,3 milhões de euros. Tem um prazo de execução de 305 dias.
Corpo do artigo
Segundo comunicado da Autarquia, o equipamento de lazer terá duas piscinas para natação e recreação ao ar livre, sendo uma com 500 metros quadrados e outra com 40 metros quadrados, para as crianças mais pequenas. “Além da zona de banho, o projeto inclui espaço de solário para repouso e recreio, zona de serviços anexos (vestiários, balneários e instalações sanitárias para os banhistas) e espaço para serviços técnicos (instalações para equipamento de bombagem, filtragem e tratamento de água) . Está ainda previsto um bar de serviço aos utentes da piscina e do Parque da Quinta do Passal”, lê-se na nota.
“Com vistas fantásticas para as Serras do Porto, este equipamento é fundamental para a qualidade de vida da nossa comunidade, que passa a ter um espaço de lazer de proximidade, e também para a competitividade do nosso território, pois será um dos maiores complexos de piscinas ao ar livre da Área Metropolitana”, afirmou, no comunicado, o presidente da Câmara, José Manuel Ribeiro, que acompanhou a consignação da empreitada, juntamente com o pároco de Campo, vereadores, e o presidente da União de Freguesias Campo e Sobrado, Alfredo Sousa.
José Manuel Ribeiro salientou ainda que este é “o primeiro de três equipamentos de veraneio planificados para o concelho, estando já identificados terrenos para o efeito, quer em Ermesinde, quer em Valongo”.
“O objetivo é proporcionar à população residente equipamentos com condições de segurança e de conforto, reduzindo-se também as grandes deslocações em automóvel e as consequentes emissões de CO2 e outros gases com efeito de estufa”, referiu.