VCI cortada uma hora em Bessa Leite e túnel da AEP inundado: caos nos acessos ao Porto devido à chuva
A chuva que cai desde a madrugada no norte de Portugal está a causar muitas ocorrências no distrito do Porto, a maioria inundações da via pública. A VCI esteve totalmente cortada mais de uma hora, no sentido Arrábida-Freixo, em Bessa Leite, e o túnel da AEP, junto ao Norte Shopping, está inundado.
Corpo do artigo
Depois de uma noite de chuva intensa, a VCI esteve cortada, no sentido Arrábida-Freixo, reabrindo por volta das 8 horas. Os lençóis de água estão também a complicar a vida aos condutores, nas deslocações desta manhã.
O acesso à Ponte do Freixo, na zona de Oliveira do Douro, em Gaia, está condicionado devido a um acidente.
De recordar que o distrito do Porto está sob aviso laranja até às 12 horas. A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) registou, até às 7 horas, 68 ocorrências relacionadas com o mau tempo, a maioria inundações da via pública e estruturas e principalmente no norte do país.
"Tivemos 68 ocorrências, a maioria das quais inundações da via pública e estruturas e na Área Metropolitana do Porto, sem causar vítimas ou danos graves devido à chuva", adiantou à agência Lusa, José Costa, da ANEPC.
Das 68 ocorrências registadas, 59 foram inundações da via pública e estruturas, três quedas de árvore e duas limpezas de via e quatro movimentos de massa.
As inundações também afetaram São Mamede Infesta, em Matosinhos, tendo havido vários registos de ruas que sofreram com este fenómeno. No entanto, não houve feridos nem danos materiais, sendo que na pior situação houve um carro que ficou imobilizado enquanto a chuva não abrandou.

