Um veleiro encalhou no sábado junto ao Bugio, costa de Lisboa, com oito pessoas a bordo, anunciou este domingo a Autoridade Marítima, que apoiou as operações para desencalhar a embarcação.
Corpo do artigo
O alerta foi recebido cerca das 18.15 horas de sábado pela equipa de piquete na Polícia Marítima de Lisboa, quando o barco, "Sean Paquito IV" se encontrava perto da zona de entrada do porto.
Três embarcações foram enviadas para o local, tendo sido recolhidos seis passageiros, que foram transportados para o Porto de Oeiras.
"Foi chamada uma ambulância dos Bombeiros Voluntários do Estoril ao local, tendo um dos passageiros sido assistido, não havendo, no entanto, necessidade de transporte ao hospital", afirma a Autoridade Marítima, em comunicado.
Dois tripulantes permaneceram a bordo para efetuarem a manobra de desencalhe, com o apoio de um rebocador, após a subida da maré.
O proprietário do veleiro foi notificado de que "não pode voltar a navegar, sem que seja sujeito a vistoria que confirme que reúne condições para tal", lê-se no comunicado.