O mau tempo que se faz sentir no grupo oriental dos Açores já afetou pelo menos cerca de 780 passageiros, disseram fontes oficiais das companhias aéreas que operam para Ponta Delgada.
Corpo do artigo
O porta-voz do grupo SATA, António Portugal, disse que daquela companhia aérea 650 passageiros foram afetados pelo cancelamentos de voos para o Continente e inter-ilhas, mas vão ser todos reencaminhados em ligações a realizar esta segunda-feira.
António Portugal referiu que o voo Lisboa-Ponta Delgada-Boston (EUA), que teve que derivar para a ilha Terceira, vai ser realizado também segunda-feira.
O responsável declarou que nas ligações inter-ilhas os voos Ponta Delgada-Terceira, Ponta Delgada-Horta e Ponta Delgada-Horta-Flores não se realizaram, mas a SATA conseguiu efetuar, entretanto, esta manhã, o voo Boston-Ponta Delgada-Lisboa, bem como as ligações a partir da Horta e Terceira para a capital, a par das ligações para o Pico e Porto.
Isabel Palma, da TAP, disse que o voo da operadora para Ponta Delgada, oriundo de Lisboa, com 126 passageiros a bordo, teve que voltar à capital esta manhã, devido ao mau tempo.
A responsável referiu que a companhia vai tentar canalizar parte dos passageiros daquele voo na ligação que tem prevista ainda para esta noite, para Ponta Delgada, e no voo da manhã de segunda-feira, se as condições climatéricas o permitirem.
José Lopes, da companhia aérea Easyjet, declarou que a operadora cancelou a ligação com Ponta Delgada, mas que vai repor o voo segunda-feira.
A agência Lusa tentou contatar a operadora Ryanair, que tinha três voos previstos para hoje, mas sem sucesso.