Isabel Simões Pinto, vereadora da Câmara de Estarreja, vai candidatar-se à liderança do município, pelo PSD, nas eleições autárquicas deste ano. O anúncio foi feito, esta segunda-feira, pela concelhia do PSD, estrutura da qual é presidente.
Corpo do artigo
Isabel Simões Pinto, de 49 anos, foi escolhida para tentar suceder a Diamantino Sabina, presidente da Câmara, que está a concluir o terceiro mandato consecutivo, ficando, por isso, impossibilitado de recandidatar. E assumiu, em comunicado, que parte para a candidatura “com muita determinação e com a ambição de quem quer sempre fazer mais e melhor, mas com profundo sentido de responsabilidade e respeito pelas pessoas, pelas instituições e por todos os agentes locais que contribuem para o desenvolvimento de Estarreja”.
Assistente social de formação, Isabel Simões Pinto já foi deputada na Assembleia da República, pelo PSD, e desempenha funções, há vários anos, na autarquia estarrejense. Em 2021, foi eleita pela coligação "Sempre Mais!" (PSD/CDS-PP), ficando com vários pelouros, como habitação social, turismo, saúde, cultura e eventos, ambiente, entre outros.
A concelhia do PSD referiu que a candidata à liderança da Câmara se tem destacado “pelo trabalho desenvolvido nas suas áreas de competência, bem como pela forma como lidera e exerce funções, numa postura de grande proximidade e disponibilidade para as pessoas e para as instituições".