Vereadores da Oposição impedidos de almoçar na cantina municipal de Santo Tirso

Vereadores "estão impedidos de ir ao refeitório, bar ou a qualquer lado do edifício"
Foto: Câmara Municipal de Santo Tirso
Os vereadores da coligação PSD/IL na Câmara de Santo Tirso, Ricardo Pereira, Fernando Vale e Sara Lima, foram esta quinta-feira impedidos de almoçar na cantina da autarquia, denuncia a concelhia do partido em comunicado.
Corpo do artigo
Em declarações à Lusa, Ricardo Pereira, que preside à concelhia local do PSD, explicou que os vereadores receberam indicações do segurança de serviço de que "estão impedidos de ir ao refeitório, bar ou a qualquer lado do edifício" dos Paços do Concelho, com exceção da participação nas reuniões do executivo no auditório principal.
Segundo Ricardo Pereira, os vereadores tinham combinado almoçar hoje na cantina municipal antes de participar na reunião quinzenal do executivo.
"Isto nunca tinha acontecido antes, fomos surpreendidos", afirmou o cabeça de lista nas últimas eleições autárquicas, que vai querer saber na próxima reunião do presidente da câmara, o socialista Alberto Costa, "quem deu a ordem", lembrando que, mesmo sendo vereadores sem pelouro, precisam de ter acesso às instalações para "ter acesso a documentos".
"Envergonhado", Ricardo Pereira prefere "que os munícipes tirem as suas próprias conclusões acerca deste triste episódio", lê-se ainda no comunicado.
O vereador disse que o pedido de explicações só não aconteceu na reunião de hoje do município porque Alberto Costa "não esteve presente", classificando o episódio vivido de "escandaloso".
A Lusa tentou uma reação do presidente da câmara, mas até ao momento não foi possível.
O executivo da Câmara de Santo Tirso é composto por seis eleitos pelo PS e três pela coligação PSD/IL.
