Os vereadores do PS da Câmara de Famalicão propuseram na reunião do executivo municipal desta quinta-feira que o município homenageie os trabalhadores do concelho com um monumento.
Corpo do artigo
O presidente da Câmara, Mário Passos, anuiu e diz que está em marcha um plano de ação para dotar mais de uma dezena de rotundas do concelho de obras arquitetónicas e escultóricas onde tal monumento se pode enquadrar.
O socialista Paulo Folhadela considera que o sucesso de Famalicão não pode ser dissociado da capacidade de trabalho dos famalicenses. Por isso, diz o socialista, havendo já monumentos de homenagem aos empresários e empreendedores do concelho e aproximando-se o dia do trabalhador, seria importante uma homenagem. “Se existe uma homenagem concretizada aos empresários e empreendedores parece-me de todo justo deixar uma homenagem aos trabalhadores”, aponta.
“Estamos a trabalhar num plano de ação para que as rotundas do concelho possam ser requalificadas e sejam espaços impactantes para o concelho”, nota Mário Passos. O autarca considera, por isso, que este plano “pode e deve” incluir também uma peça escultórica ou arquitetónica” de homenagem ao trabalhador famalicense.