Via Estruturante: "É um direito dos arouquenses e uma obrigação do Governo"
Empresários e população de Arouca reclamam por conclusão de Via Estruturante. Presidente da Câmara ambiciona que obra comece em 2025.
Corpo do artigo
António Duarte recorda que há mais de 30 anos, quando as instalações da empresa “na vila” começaram a “ficar apertadas, estavam a aparecer imensos terrenos na Feira e em Gaia quase de graça, porque queriam que as empresas lá se instalassem”. Porém, o “amor à terra” e “a promessa da construção da variante” fizeram o dono da Camarc, que se dedica à construção de caixas de madeira para embalar vinhos, conhaques e champanhes, adquirir um terreno, em 1996, para instalar a empresa na zona industrial da Mata, em Arouca.
Quase três décadas volvidas, e com o negócio a dar emprego a cerca de 120 trabalhadores só nestas instalações, o empresário de 75 anos ainda tem a esperança de ver construído o último troço da Via Estruturante, com cerca de 7,5 quilómetros, unindo o lugar de Ribeira, na freguesia de Tropeço, até Escariz.