A Via Rápida do Bom Jesus permanece, no sentido ascendente, cortada ao trânsito. Uma derrocada, na freguesia de Tenões e que atingiu dois carros, levou ao corte da faixa de rodagem dupla que serve de acesso à estância religiosa do Bom Jesus do Monte em Braga.
Corpo do artigo
Durante a manhã desta sexta-feira, e depois de limpeza da via, a Companhia de Sapadores de Braga permaneceu no local realizando trabalhos de estabilização da encosta de mais de 10 metros de altura.
"Estivemos a proceder ao corte de algumas árvores que ameaçavam cair sobre a via", explicou no local Firmino Marques, vice presidente da Câmara de Braga e com o pelouro da proteção civil, acrescentando que a intempérie que se abateu sobre a cidade durante o final do dia de quinta-feira, e que se estendeu pela madrugada desta sexta-feira, provocou outras situações um pouco por todo concelho.
"Inundações na Aveleda, uma derrocada junto à A3 em Celeirós e outras pequenas situações a que tivemos que acorrer", disse.
No caso do acesso ao Bom Jesus, os automobilista têm alternativa: seguir pela Estrada de Este São Pedro ou pela via da Falperra.
A Proteção Civil municipal indicou que "não há previsão para a conclusão dos referidos trabalhos".