Mais de 110 apresentações diárias repartidas por diversos palcos e praças em 37 hectares do recinto e 17 áreas temáticas compõem a oferta para os visitantes da Viagem Medieval em Santa Maria da Feira, que começa no próximo dia 31, prolongando-se até 11 de agosto.
Corpo do artigo
A 27.ª edição convida o público a conhecer episódios do reinado de D. Duarte, que subiu ao trono em 1433, numa iniciativa que combina história, património, animação e gastronomia.
Da animação diária, a ogranização destaca a “Ida para Além Mar”, um cortejo que segue a viagem do escudeiro Gil Eanes até ao Cabo do Medo e o seu retorno, com o “Regresso D’Além Mar”. Os três espetáculos de grande formato – “Alevantamento por D. Afonso”, “Martírio e Paixão” e “Cerco de Tânger” são outras apostas para cativar visitantes.
Mas nem só de momentos históricos se faz a viagem no tempo. Em Santa Maria da Feira haverá também muita animação espalhada por personagens como o bem-disposto Tosta Mista, o Malabarista, além de “Danças da Corte” e “Folguedo na Praça”, entre outras surpresas no recinto onde será possível experimentar vivências da época medieval.
Os espetáculos começam às 15 horas e são gratuitos, à exceção de dois: “Era uma vez...D. Duarte” e “Floresta Mágica”. O programa completo e todas as informações para planear uma visita à Viagem Medieval estão no site oficial da Viagem Medieval.