Corpo do artigo
Vereador na Câmara de Alpiarça desde 2011, o atual vice-presidente João Pedro Arraiolos, 50 anos, tem como missão manter a liderança da autarquia nas mãos da CDU, após três mandatos de Mário Pereira. Licenciado em Informática de Gestão, foi adjunto do presidente do município, entre 1996 e 1997, e exerceu a profissão de professor.
Quatro anos depois, a socialista Sónia Sanfona, 49 anos, volta a ser a escolhida para recuperar a liderança da Câmara de Alpiarça. Licenciada em Direito, foi deputada no Parlamento e governadora civil de Santarém. É ainda vogal executiva do Conselho de Administração do Hospital Distrital de Santarém.
Francisco Cunha volta a candidatar-se pelo Movimento de Cidadãos Todos por Alpiarça. Empresário e produtor de vinhos, foi eleito vereador em 2013 pelo mesmo movimento, coligado com o PPD/PSD e o MPT. Após um interregno de quatro anos, volta a concorrer à liderança.
Em 2017, a CDU foi a coligação mais votada, ao obter 45,6% dos votos, que lhe permitiram eleger três elementos. O PS conseguiu 41% dos votos e elegeu dois vereadores. A diferença entre os dois partidos foi de 179 votos. PPD/PSD, CDS-PP e MPT concorreram coligados e alcançaram 7,5% da votação.