Vídeo mostra pilotos que entraram em contramão na prova de Moto 4 onde houve dois mortos
Um vídeo publicado no YouTube mostra que dois pilotos entraram atrasados na 12º Prova de Resistência de Moto 4, em Chão Miúdo, Mortágua, onde no passado domingo morreram dois pilotos, Paulo Bernardes, de 38 anos (Tondela) e Marco Texeira), de 25 anos (Vila Nova de Tazém).
Corpo do artigo
[Youtube:ITNDN-AW7os]
O acidente aconteceu cerca das 11.30 horas, numa estrada de terra batida, durante a prova organizada pelo Centro Social, Recreativo e Cultural de Chão Miúdo.
Ao JN, o comandante dos bombeiros voluntários de Mortágua, Joaquim Gaspar, assegurou que dois participantes entraram já depois do sinal de partida, "decidindo desobedecer ao comissário de prova".
Porém, outras versões davam conta que apenas um dos concorrentes teria feito o trajeto em contramão. As imagens mostram que dois pilotos entraram na pista atrasados, um atrás do outro.
O acidente aconteceu numa zona de pista cruzada, ou seja, depois de todos os concorrentes terem passado, a organização inverteu o percurso. Os pilotos atrasados entraram assim em sentido oposto à corrida, dando-se a colisão que envolveu três moto 4.
Um dos pilotos que seguia em contramão e outro que integrava o pelotão morreram no local. David Gouveia, que seguia na frente da corrida, de acordo com o relato que acompanha o vídeo, apercebeu-se de um concorrente em contramão, mas desviou-se a tempo e saltou da moto, sofrendo ferimentos ligeiros.