PSP incluiu Martim Moniz e Benformoso entre as zonas para instalar câmaras. Autarquia está mais preocupada com o Cais do Sodré.
Corpo do artigo
A PSP incluiu a zona do Martim Moniz entre as prioritárias para a instalação de videovigilância em Lisboa. Uma mudança face ao plano desenhado entre 2019 e 2020, que não incluía esta zona de forte presença de imigrantes e palco de operações policiais recentes, como a retratada numa imagem com dezenas de pessoas encostadas à parede, e terreiro de manifestações da extrema-direita.
"O Martim Moniz não foi uma zona prioritária definida pela PSP no anterior levantamento, mas, naturalmente, sendo este um processo dinâmico e de análise permanente, a autarquia estará disponível para que sejam identificados novos locais de acordo com as avaliações e solicitações das autoridades policiais", disse o presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas. "A todo o momento podemos avaliar novas prioridades e alterações que a PSP considere importantes na cidade", acrescentou o autarca, numa nota escrita enviada ao JN.