
Medida surge da preocupação do executivo municipal decorrente de alguns atos de vandalismo recentes
Foto: Direitos reservados
A Câmara de Vieira do Minho vai "reforçar a vigilância noturna no concelho já a partir do mês de fevereiro", em articulação com a Polícia Municipal, a quem foram entregues novas armas de fogo, anunciou esta quinta-feira a autarquia.
Em comunicado, o município refere que, no caso da vigilância noturna, "a implementação desta medida surge da preocupação do executivo municipal decorrente de alguns atos de vandalismo recentes", nomeadamente no cemitério municipal, "mas também de forma preventiva", no sentido de "promover um concelho mais seguro e transmitir um maior sentimento de tranquilidade aos munícipes".
Cemitério de Vieira do Minho foi alvo de vandalismo (Foto: Direitos reservados)
"Este reforço implicará uma patrulha da Polícia Municipal no período de maior vulnerabilidade, o horário notívago, e tem como principais objetivos a prevenção da criminalidade, a dissuasão de comportamentos de risco, a fiscalização do cumprimento das normas municipais e o reforço da segurança na comunidade", explica a autarquia.
A Câmara de Vieira do Minho adianta também que "procedeu à aquisição de oito armas de calibre 7,65mm destinadas à Polícia Municipal, no âmbito da estratégia de reforço dos meios operacionais ao serviço da segurança e da ordem pública".
"Com esta medida, o município pretende dotar os agentes de melhores condições de atuação, garantindo maior eficácia, segurança e proteção da população, em conformidade com a legislação em vigor", sublinha o município.

