Mogadouro vai ser cidade. A proposta para elevar a vila, com pouco mais de 8300 habitantes, a cidade foi aprovada na quinta-feira na Assembleia da República.
Corpo do artigo
"O presidente da Câmara sabe que a alteração da categoria territorial de Mogadouro não virá a produzir efeitos sobre a sua organização administrativa ou sobre a sua gestão autárquica, mas defende que esta elevação terá um impacto muito importante sobre a relevância simbólica do território, funcionando como um instrumento certificador da evolução urbana da povoação e da importância da história, da cultura e da dinâmica social desta localidade", refere o comunicado enviado ao pela Câmara Municipal ao JN.
Na mesma informação, o município refere "que a categoria de cidade confere a Mogadouro maior atratividade para investidores e maior competitividade no acesso à programação e ao financiamento nacional e comunitário".
Mogadouro passa, assim, a ser a quinta cidade do distrito transmontano, a par de Bragança, Miranda do Douro, Mirandela e Macedo de Cavaleiros.