A Câmara de Vila do Conde vai avançar com a construção de um pavilhão multiusos em Bagunte. A obra vai custar cerca de quatro milhões de euros e vai servir as quatro freguesias agregadas: Bagunte, Ferreiró, Outeiro Maior e Parada.
Corpo do artigo
“É um equipamento que irá transformar todo o território norte nascente do concelho. Criará uma nova centralidade. É muito mais do que um pavilhão”, afirmou, ao JN, o presidente da Câmara, Vítor Costa.
O estudo prévio já está pronto. Agora, a autarquia vai avançar com o projeto. A ideia, frisou o autarca, é ter tudo pronto no final do ano, a fim de arrancar com a obra no início de 2026.
O município quer ter apoios para a construção e vai procurar enquadrar o equipamento numa candidatura a fundos comunitários, mas, no limite, garante Vítor Costa, “será uma aposta 100% municipal”.
O novo espaço ficará situado junto ao campo de futebol de Bagunte, na Rua Nossa Senhora de Fátima. O pavilhão ficará preparado para receber treinos e jogos de futsal, basquetebol e andebol. Terá áreas de apoio e uma pequena bancada com cerca de 200 lugares.