A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira anunciou, esta sexta-feira, o início da construção de uma nova zona industrial no interior do concelho, num investimento de cerca de 1,2 milhões de euros.
Corpo do artigo
A obra, comparticipada pelo Programa Operacional Regional do NORTE 2020, "com FEDER aprovado de 750 mil euros", deverá arrancar ainda este mês na freguesia de Sapardos, junto ao nó da A3.
O futuro parque empresarial, com 12 lotes de dimensões idênticas, com uma área total de 32.602 m2, será o terceiro de âmbito municipal. Os primeiros dois estão instalados em Campos e existem ainda mais dois de investimento privado. Três deles encontram-se lotados.
Segundo comunicado divulgado pela Câmara, a construção da nova zona de implantação de empresas foi formalizada com a assinatura do contrato de empreitada com a firma adjudicatária (Manuel da Silva Pereira & Filhos).
O autarca de Vila Nova de Cerveira, Rui Teixeira, referiu-se a este investimento como "uma necessidade para desenvolvimento do interior do concelho, atraindo mais atividade económica e, por consequência, mais pessoas, assegurando a potenciação do vigor industrial de Vila Nova de Cerveira". E adiantou que está a "ponderar colocar os lotes em hasta pública ainda antes da conclusão da obra, de forma que no momento da inauguração já se possa ter empresas a iniciar a construção das suas indústrias".