Câmara procura chegar a acordo com a concessionária para depois poder assumir a gestão direta do serviço. Empresa lembra investimento feito e pretende ser ressarcida.
Corpo do artigo
A Câmara de Vila Verde (PSD) iniciou conversações com a concessionária do estacionamento para “resgatar” a concessão, que desde 2008 está a cargo da empresa Sociparque, com a qual a autarquia tem mantido uma relação conflituosa. Caso haja entendimento, o município deseja assumir a gestão do serviço e manter o estacionamento pago. A empresa garante abertura para discutir o tema, mas quer ser ressarcida. A decisão merece críticas do PS.
Fonte da autarquia liderada por Júlia Fernandes disse ontem ao JN que já “foram estabelecidos contactos e agendadas reuniões” com a empresa, que servirão “para avaliar e discutir o assunto”, depois de o Executivo municipal ter aprovado, por unanimidade, uma proposta para iniciar as “negociações de resgate” do contrato, que estabelece a concessão de 683 lugares na via pública até abril de 2028 e de um parque subterrâneo até 2058.