<p>Dois mortos e dois feridos em estado grave. Este o balanço trágico de um acidente ocorrido, ontem, às 9.30 horas, ao quilómetro 13 da Estrada Nacional 18, EN 118, que liga o Porto Alto a Alcochete, perto do campo de tiro.</p>
Corpo do artigo
O excesso de velocidade ou a sonolência do condutor poderão estar na origem do despiste da viatura ligeira de mercadorias, que está agora a ser investigado pelo Destacamento de Trânsito da GNR de Santarém. O que se sabe para já é que na estrada não havia sinais visíveis de travagem.
Segundo apurou o JN, na viatura seguiam quatro pessoas da mesma família, todas residentes em Santa Maria da Feira e dirigiam-se a Palmela, à residência de uma familiar.
Maria Natalina Azevedo, 49 anos, e Juvenal Lameiras, de 50, morreram no local vítimas do acidente.
Os outros dois homens, com idades que rondam os 50 anos, sofreram ferimentos graves. Um deles foi transportado para o Hospital de Vila Franca de Xira e outro para S. José em Lisboa.
Segundo fonte da GNR as duas vítimas mortais seguiam no lado direito da viatura, a parte que embateu numa árvore. O condutor é marido da vítima mortal.
Fonte dos Bombeiros de Samora Correia disse que o acidente ocorreu no sentido Porto Alto-Alcochete, logo a seguir a uma recta de 12 quilómetros. "O embate foi violento" confirmou.
As duas faixas de rodagem da EN118 estiveram cortadas ao trânsito durante mais de uma hora para o socorro das vítimas.
No local estiveram 20 bombeiros de Samora Correia e Alcochete com oito viaturas.