Candidato do PSD alegou dificuldades em conciliar a função com a atividade profissional.
Corpo do artigo
O cabeça de lista do PSD à Câmara do Porto nas eleições autárquicas de 2021 vai renunciar ao mandato. Vladimiro Feliz alega dificuldades em conciliar as funções com a sua atividade profissional.
O anúncio foi feito, durante um plenário de militantes do PSD, anteontem à noite, no auditório da Junta de Freguesia de Paranhos. E apanhou todos de surpresa.
Segundo o JN apurou, Vladimiro Feliz justificou a decisão com dificuldades em conciliar a função de vereador sem pelouro com a sua atividade profissional.
Vereador mais faltoso
Aliás, trata-se de um argumento que já tinha invocado, ao JN, na edição de 21 de outubro passado, para explicar o facto de apenas ter comparecido a metade das reuniões de Executivo realizadas desde 2021 e de nunca ter estado numa reunião da Assembleia Municipal do Porto. Na altura, o vereador social-democrata alegou o facto de as reuniões da Câmara do Porto decorrerem durante quase todo o dia de segunda-feira. Já no que diz respeito às assembleias municipais, considerou que a sua presença não se justificava por não poder intervir.
Apesar de vários esforços, não foi possível obter qualquer comentário de Vladimiro Feliz. O vereador vai ser substituído por Mariana Macedo, que já tem ocupado o seu lugar.
Já o presidente da Concelhia do PSD/Porto, Alberto Machado, agradeceu "todo o trabalho" que Vladimiro Feliz "desenvolveu durante a campanha" e nos últimos dois anos "como vereador".