A equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Aveiro assinala, no próximo dia 1 de julho, 25 anos de “serviço ininterrupto à população” da região, com uma formação de Suporte Básico de Vida, aberto à população, no largo do Farol da Praia da Barra, Ílhavo, das 10 horas às 12 horas.
Corpo do artigo
“Queremos ensinar gestos simples, ao alcance de todas as pessoas, que salvam vidas. Quanto mais pessoas souberem o que fazer perante uma paragem cardiorrespiratória, maior é a probabilidade de sobrevivência da vítima”, destaca a coordenadora médica, Olga Gomes. O treino em manequins será conduzido por profissionais do INEM e da VMER e incluirá demonstrações, não sendo necessária inscrição prévia.
Sediada no Hospital de Aveiro, a VMER Aveiro serve cerca de 80 mil habitantes, tendo como missão a prestação de cuidados médicos diferenciados no local da ocorrência.
No ano passado, “a equipa foi acionada 2373 vezes, um número que reflete a sua importância”, refere Olga Gomes, um dos 25 médicos, que, com 19 enfermeiros, constituem a equipa da VMER Aveiro.