A Volta a Paranhos sai à rua na manhã deste domingo, juntando três mil atletas de 20 países na corrida principal e 110 participantes na prova dos mais novos. A partida está marcada para as 10 horas e o trânsito estará condionado na zona da prova e nas artérias da envolvente.
Corpo do artigo
A corrida, que vai na edição 67, passa pelas ruas de Alfredo Allen (local de partida e chegada), do Dr. Manuel Laranjeira, de Costa Cabral, da Constituição, de Serpa Pinto, de S. Dinis, do Vale Formoso, do Amial, do Dr. Carlos Ramos do Dr. Manuel P. da Silva, do Dr. Carlos Ramos e do Conde de Avranches. Os condicionamentos de trânsito podem ser consultados através do portal da Câmara do Porto.
Carlos Ferreira, da Event Sport, entidade responsável pela iniciativa do Sport Comércio e Salgueiros, destacou a participação surpreendente de estrangeiros, "com a inscrição de 91 atletas de outros países". "Há 20 países envolvidos", o que demonstra a dimensão de uma prova que "orgulha a cidade", referiu, na apresentação da prova, que junta também mais de 80 clubes desportivos, "federados e não federados".
"O trabalho que o Salgueiros faz é de grande valor, estão de parabéns não só pelos 113 anos de vida, mas por tudo aquilo que, diariamente, fazem pelo desporto, pela cidade, pelos atletas e pela formação", observou César Navio, administrador da empresa municipal Ágora
Já Gil Almeida, presidente do Salgueiros, assegurou que esta prova "só pode crescer no futuro", mas tal não será possível sem "o apoio das instituições e comunidade" que estão ao lado dos desafios lançados pelo clube, como tem acontecido anualmente.