A Sevenair anunciou, esta quinta-feira, que vai retomar os voos da ligação aérea Bragança-Vila Real-Viseu-Cascais- Portimão na sexta-feira.
Corpo do artigo
"Amanhã, dia 21 de março, voltamos à nossa regular atividade de ligação aérea diária entre Bragança, Vila Real, Viseu, Cascais e Portimão", refere operadora num comunicado publicado na rede social Facebook.
A ligação aérea regional está interrompida desde o passado dia 3 de março, porque a Câmara Municipal de Cascais decidiu reter o avião no aeródromo de Tires devido a uma dívida da Sevenair à empresa Cascais Dinâmica, no valor de 107 mil euros, que diz respeito às taxas do do serviço de "handling".
Esta semana, o ministério das Infraestruturas e da Habitação adiantou ao "Jornal de Notícias" que iria pagar nos próximos dias cerca de 660 mil euros à empresa Sevenair, a operadora que assegura carreira aérea regular. Trata-se de um pagamento relativo ao quarto ano da concessão anterior da carreira regional, nomeadamente do período entre 1 de março de 2023 a 28 de fevereiro de 2023.