Flávio Cristovám é natural da Ilha Terceira, nos Açores e compôs uma música em inglês com o título em italiano para enviar "um grito de esperança para o mundo".
Corpo do artigo
"Andrà tutto bene" significa "vai correr tudo bem". É o nome da canção do compositor açoriano Cristovám. Há dois anos, o músico ganhou o International Songwritting Competition.
Esta quarta-feira, publicou no Facebook o vídeo que conta com mais de 4.500 partilhas. O tema escrito em italiano como chamada de atenção para o país mais fustigado pela doença Covid-19 pretende oferecer esperança e alegria em tempo de isolamento e de proteção.
"Nestes tempos estranhos, em que todos nos encontramos um pouco assombrados pela ansiedade, procuramos dentro de nós a melhor forma de a combater. Escrevi e gravei esta canção no meu pequeno estúdio como a minha forma de o fazer", escreve na sua página de Facebook Flávio Cristovám, como mote para a canção.
E despede-se da seguinte forma: "Separados lutamos, juntos resistimos. Um abraço a todos".
A canção foi misturada e masterizada por Pedro Villas Silva e o vídeo, criado por Pedro Varela. No vídeo, surgem imagens enviadas por várias pessoas a partir de casa.
https://www.facebook.com/cristovammusic/videos/2370568009901732/