"A tragédia é tão grande, tão insuportável". Famosos lamentam a morte de Diogo Jota
A morte do internacional português Diogo Jota e do seu irmão mais novo, André Silva, num acidente de viação, em Zamora, gerou uma onda de reações nas redes sociais entre várias figuras públicas. Katia Aveiro, "A Pipoca Mais Doce" e David Carreira deixaram mensagens de apoio à família.
Corpo do artigo
Multiplicam-se nas redes sociais as reações à morte inesperada do internacional português Diogo Jota, que morreu após um despiste na autoestrada A-52, em Zamora. O acidente de viação vitimou também o seu irmão mais novo, André Silva, futebolista do Penafiel.
Katia Aveiro, irmã do craque português Cristiano Ronaldo, partilhou uma fotografia a preto e branco do jovem atleta, que faleceu aos 28 anos, e escreveu: "Estou em choque. Esta é daquelas notícias que nos dão um murro no estômago. Que a família tenha força, porque neste momento não deverá ser nada fácil. Que a alma dele descanse em paz".
David Carreira, que em dezembro de 2020 perdeu a irmã Sara Carreira num trágico acidente de viação, deixou uma mensagem de apoio à família: "Um forte abraço para as famílias e amigos. Não estão sozinhos".
Também Ana Garcia Martins, mais conhecida como "A Pipoca Mais Doce", juntou-se à onda de reações à morte do jovem atleta. Durante uma emissão para a rádio, a influenciadora foi surpreendida pela notícia e comentou: "Não era um daqueles jogadores de que me lembrasse com frequência, mas a tragédia é tão grande, tão insuportável, que é impossível não ficar assim, com este sentimento de injustiça, de choque, até de medo". Ana Garcia Martins recordou ainda que, poucas horas antes do acidente, o jogador tinha partilhado "vídeos felizes do casamento" com Rute Cardoso, que teve lugar no passado dia 22, no Porto.
"Há duas semanas estávamos a celebrar"
Responsável pelo catering do casamento de Diogo Jota, o chef Rui Paula recorreu ao Instagram para se despedir do craque. "Uma notícia desoladora… há menos de duas semanas estávamos a celebrar um dos dias mais felizes da tua vida. Hoje, somos confrontados com esta tragédia inimaginável", escreveu.
"É impossível colocar em palavras o choque e a tristeza que sentimos. Eras mais do que um ícone no nosso meio, que deu tanto de si por todos nós! Mas acima de tudo, eras uma pessoa de uma simpatia contagiante, sempre bem-disposto, cheio de vida e com um coração enorme", completou.
O jogador, de apenas 28 anos, deixa três filhos pequenos: Dinis, Duarte e uma menina, nascida em novembro, cujo nome ainda não foi revelado.