Antes de se retirar para uma pausa por tempo indeterminado na carreira, a cantora inglesa Adele resolveu fazer piadas sobre as histórias que inventam sobre si mesma.
Corpo do artigo
A cantora Adele quis presentear os seus fãs com alguns minutos de entretenimento - para que não sofram tanto com a nova pausa na carreira anunciada em Munique.
Neste fim de semana, Adele publicou na sua conta de Instagram uma série de primeiras páginas de jornais, mas o órgão é fictício. Chama-se “The Saturn Times” e foi criado pela cantora para parodiar a excessiva cobertura mediática das suas aparições públicas e concertos.
Com muito sentido de humor, o jornal só tem notícias protagonizadas por Adele e pessoas do seu círculo profissional e pessoal que foram tratadas exageradamente. A intenção é clara: quer vingar-se de todas as vezes que se comenta levianamente a sua vida.
A cantora escreveu: “Depois de tantos anos a apoiar os tabloides, decidi resumir a diversão e criar o meu próprio. Tenho que vos dizer que escrever e maquetar estes tabloides todos os domingos, depois de cada um dos espetáculos, foi dos melhores e mais memoráveis momentos de cada semana”, descreveu a intérprete de “Hello”, explicando aos seus fãs o que era aquilo que agora estava a publicar.
"Isto é muito divertido"
“Acredito que perdi a minha verdadeira vocação! Na verdade, é muito divertido escrever estes disparates absolutos!”, gracejou a cantora de 36 anos.
A primeira capa do “The Saturn Times” descreve a montagem do cenário para a sua residência artística em Munique, na Alemanha. Adele passeou de bicicleta pelo interior do recinto do espetáculo. Reforçando que tudo aquilo era uma sátira, a artista acrescentou a declaração fictícia de uma fonte que assegurava que “enquanto ela andava por aí a rir-se às gargalhadas, todos os restantes operacionais estavam a trabalhar imenso”.
Humor autoconsciente
Numa outra capa fez uma piada com o título “Tempestade Adele”, sobre a tempestade que se formou num dos seus concertos, terminando com ela a cantar debaixo de chuva.
Além de satirizar com as suas próprias notícias, Adele aprovou o que teve entre mãos para lançar recomendações aos seus fãs e até agradecer o trabalho da sua equipa.
No resto dos jornais, tratou com humor outros episódios dos seus concertos na Alemanha, como a ocasião em que anunciou estar comprometida com o seu namorado, inventando que muitos casais também se pediram ali em casamento. Alertou também para uma das vezes em que trocou de sapatos e a obrigaram a calçar uns brancos, que não combinavam de todo com o seu vestido.