Um homem que tentou subir ao palco onde a atriz Drew Barrymore falava em Nova Iorque, nos EUA, no início desta semana, foi detido perto da casa da artista na quinta-feira.
Corpo do artigo
Um vídeo partilhado nas redes sociais mostra Drew Barrymore a ser retirada, na segunda-feira, de um palco do 92nd Street Y, um centro cultural em Nova Iorque, quando um homem se aproximou e tentou falar com ela. Barrymore, , cuja visão estava obstruída, disse "olá" para a multidão, ao que Busto respondeu: "Sabes quem eu sou. Preciso de ver em algum momento enquanto estiver em Nova Iorque". A artista, que estava acompanhada da atriz Reneé Rapp, saiu do palco. O homem foi rapidamente afastado e e as atrizes voltaram entretanto.
Identificado como Chad Michael Busto, de 43 anos, o homem foi visto a andar de bicicleta, na quarta-feira, em Sagaponack, Long Island, onde pediu aos moradores informações sobre como chegar à casa de Drew Barrymore, disse a polícia de Southampton, citada pelo "ABC News". A atriz não estava em casa naquele momento.
No dia seguinte, Busto foi detido perto da residência de Drew Barrymore e acusado de perseguição. O homem declarou-se declarou inocente no Tribunal de Justiça da cidade de Southampton na manhã de sexta-feira. Foi libertado sem fiança e na condição de se manter afastado da atriz. Busto terá de usar um dispositivo de monitorização durante 60 dias e regressará a tribunal a 12 de setembro.
Busto, de Washington, D.C., tem um longo histórico criminal de detenções em todo o país, inclusive por perseguição, assédio e invasão criminosa, mostram os registos judiciais.