A atriz norte-americana integra o elenco de “Spirit of the People”, que será apresentada no prestigiado Williamstown Theatre Festival, em 2025. Amber Heard afastou-se de Hollywood após o mediático julgamento contra o ex-marido, Johnny Depp, e mudou-se para Espanha.
Corpo do artigo
Amber Heard está de volta ao mundo da representação, com o debute nos palcos de teatro. A atriz, de 39 anos, que vive em Madrid desde 2022, foi anunciada como uma das protagonistas da peça “Spirit of the People” escrita por Jeremy O. Harris e encenada por Katina Medina Mora. A estreia mundial será no Williamstown Theatre Festival, um dos mais conceituados festivais de teatro dos Estados Unidos, ainda este ano.
Ao lado de Heard no elenco estão os atores Brandon Flynn e Lío Mehiel, assim como Ato Blankson-Wood e James Cusati-Moyer, além de Amandla Jahava, Emma Ramos, Julian Sanchez, Zachary Booth e Tonatiuh.
Amber Heard, afastada da esfera pública desde o fim do julgamento com Johnny Depp em 2022, regressa agora com um projeto que marca uma nova etapa na sua carreira. O seu percurso no cinema inclui papéis em filmes como “Aquaman”, “Zombieland”, “Alta Pedrada” e na minissérie “The Stand”, baseada na obra de Stephen King.
Instalada em Madrid com a filha, Oonagh Paige - e recentemente mãe de gémeos, também por gestação de substituição -, a atriz tem vivido longe de Hollywood e sem projetos de grande visibilidade desde 2023. Agora, volta a pisar o palco numa produção que promete provocar e inovar.
"Spirit of the People" permanece envolta em mistério, mas sabe-se que incluirá nudez em cena e que se inspira no mezcal, considerado o “espirituoso do povo”, em contraste com o tequila, associado às elites.
Com um elenco de destaque e uma narrativa ousada, a peça representa não só o regresso de Amber Heard aos holofotes, como também a sua reinvenção artística, agora nos palcos e num registo mais autoral.

