O bombeiro sapador Carlos Alves, melhor amigo de Eduardo Ferreira (conhecido por "Dudu" entre os seus camaradas), guardou durante ano e meio a informação de que o seu colega era o herdeiro-secreto de Marco Paulo, tendo servido de testemunha do testamento do cantor.
Corpo do artigo
Ao contrário de Dudu, Carlos Alves é muito discreto, algo reservado, o que poderá ter contribuído para que o indicasse como sendo a sua testemunha, quando Marco Paulo lhe disse que iria contemplá-lo com dez por cento da herança.
Segundo o testamento de Marco Paulo, de 20 de fevereiro de 2023, a que o JN teve acesso, além de uma amiga de longa data de Marco Paulo, Fátima Gameiro (Tita Gameiro), oriunda de Fátima, a outra testemunha foi o bombeiro sapador bracarense Carlos Alves.
No vídeo, a partir do qual se começou a formar a amizade de Marco Paulo com Dudu, Carlos Alves também surge a entoar a música "Na hora do adeus", do popular cantor, no turno da Noite de Natal de 2019, em que o protagonista era já Eduardo Ferreira.
Carlos Alves, natural de Braga e residente em Famalicão, foi colega de recruta de Eduardo Ferreira e seu amigo desde então, quando se prepararam no Regimento de Sapadores Bombeiros do Porto, para trabalharem em Braga.
Um ano e meio antes da morte de Marco Paulo, ocorrida a 24 de outubro de 2024, na sua quinta, em Sintra, já Dudu sabia qual a sua quota-parte na herança do cantor, mas havia a dúvida se, entretanto, o cantor teria feito novo testamento.
A certidão dos Serviços Centrais emitida a 21 de novembro de 2024, a que o JN também teve acesso, quase um mês depois da morte de Marco Paulo, é que esclareceu que aquele era o seu segundo e último testamento público, tendo revogado o anterior.
A única diferença entre os dois testamentos, ambos públicos, foi a redução feita por Marco Paulo de 50% para 45% das quotas do compadre António Coelho (Toni) e do afilhado Marco Coelho (Marquinho), de modo a poder deixar os restantes 10% a Dudu.
Carlos Alves, tal como Dudu, é um apaixonado por futebol, jogando na equipa do Fundo Social Desportivo e Cultural dos Trabalhadores da Câmara Municipal de Braga, instituição particular de solidariedade social do concelho.