Atriz norte-americana Andie MacDowell leva uma vida afastada dos holofotes em Carolina do Sul, nos EUA.
Corpo do artigo
A atriz norte-americana, de 66 anos, foi diagnosticada síndrome de piriforme, condição médica que comprime os movimentos do quadril.
No talk-show de Drew Barrymore, Andie MacDowell explicou que o diagnóstico surgiu após sentir uma dor intensa enquanto andava de bicicleta. "Fiquei com problemas no joelho e quadril. Pensei que estava literalmente a desmontar-me, como se tivesse que ir buscar novas peças", disse.
A estrela de cinema faz fisioterapia para reduzir os sintomas da doença. "Tenho que trabalhar o meu rabo minúsculo e os meus quadris. Tenho que trabalhar a parte inferior e o quadril. Eu simplesmente faço isso todos os dias", acrescentou.
Depois de vários filmes de sucesso, MacDowell optou por levar uma vida afastada dos holofotes. A protagonista de "Quatro casamentos e um funeral" (1994) trocou a agitação de Los Angeles pela Carolina do Sul, onde tem aproveitado para confraternizar com os vizinhos.
Qualidade de vida
Durante o "The Drew Barrymore Show", Andie contou que a filha mais nova, Margaret, teve um papel fundamental na mudança. "Demorou, mas agora estou mais feliz do que nunca. Está tudo muito bem", destacou, admitindo que está focada no desenvolvimento pessoal.
Além de Margaret, de 30 anos, Andie MacDowell é mãe de Rainey, de 35, e Justin, de 39, todos frutos do casamento terminado com Paul J. Qualley em 1999. A atriz esteve depois com Rhett Hartzog, entre 2001 e 2004, mas está solteira há vários anos.