O Carlinhos da série da Netflix “Rabo de Peixe" está “ansioso” pela 2.ª temporada. Em entrevista ao JN, confessa: "Ainda não li nada, não sei o que vai acontecer. Também não tenho datas confirmadas e não sei se será ainda este ano que avança”. Aos 25 anos, o ator prova estar neste meio para singrar.
Corpo do artigo
Quase três meses após a estreia na Netflix da série portuguesa “Rabo de Peixe”, André Leitão continua a sentir o fruto do sucesso. “É muito bonito o calor das pessoas que me reconhecem na rua. Sobretudo por ser este projeto. E isso deixa-me muito feliz”, confessou ao JN.
O ator que dá vida a Carlinhos na história de Augusto Fraga, diz-se pronto para a já anunciada 2.ª temporada. “Estou super ansioso. Eu ainda não li nada, não sei o que vai acontecer… Também não tenho datas confirmadas e não sei se será ainda este ano que avança”, revela.
Para André, este foi o primeiro grande papel, o que o realiza: “Possibilitou-me mostrar, de uma forma mais profunda, o meu trabalho, toda a minha aprendizagem e experiência. Felizmente, tive uma personagem complexa com várias camadas, bastante profunda”.
O cabelo oxigenado de Carlinhos na ficção obrigou o jovem a pintar o cabelo pela primeira vez. E gostou: “Nunca tinha explorado muitos ‘looks’, mas até gostei e as pessoas à minha volta dizem que gostam de me ver assim”, confidencia.
Entretanto, o ator entrou em casa dos portugueses como o vilão Mauro em “Queridos papás”, passando a ser abordado agora também por causa da novela da TVI. “Fiquei muito contente por ser um papel diferente de ‘Rabo de Peixe’, e sinto que as pessoas já viram um bocadinho mais do meu trabalho”, sublinha.
Aberto a mais desafios
Após frequentar a Escola Profissional de Teatro de Cascais, André Leitão licenciou-se na Escola Superior de Teatro e Cinema. O bichinho pela representação mordeu-o cedo: “No ATL, já gostava de fazer teatro, replicava episódios de ‘Morangos com açúcar’ com os amigos”. “De alguma forma, estava ligado a este lado artístico, só que, dos 5/6 anos até aos 15 não sabemos bem o que é isto. Foram coisas que fui aprendendo e cada vez deslumbro-me mais e fico mais feliz por seguir este caminho”, diz, fascinado por vestir outras peles.
Sem data para rodar os próximos capítulos de “Rabo de Peixe”, André está “muito disponível para trabalhar” num próximo projeto que ainda não pode divulgar. Com um sorriso comprometido, deixa adivinhar novidades, em breve, também no teatro.
No passado, foi federado em karaté e natação, mantendo o gosto pela prática de desporto, que “é importante para a saúde, espírito e cabeça”. Em contagem decrescente para celebrar o 26.0ºaniversário, a 29 de agosto, André Leitão define-se como um jovem “com muita vontade de agarrar os desafios que surjam”. Isto porque “um verdadeiro artista não trabalha para o ego, trabalha para o objeto artístico e é nesse sentido que me foco”, acrescenta, antes de voltar aos Açores para gozar férias – e matar saudades de Rabo de Peixe.