Andrew e Tristan Tate condenados a pagar 3,2 milhões de euros em caso de evasão fiscal
O controverso influenciador Andrew Tate, de 38 anos, e o irmão Tristan, de 36, vão ter de pagar milhões de libras depois de não terem pagado impostos sobre 21 milhões (equivalente a 25 milhões de euros) de receita dos seus negócios online.
Corpo do artigo
A decisão foi determinada pelo Tribunal de Magistrados de Westminster esta quarta-feira. A polícia de Devon e Cornwall entrou com um processo legal para apreender o dinheiro mantido em sete contas bancárias congeladas dos irmãos e de uma terceira pessoa identificada como J., de acordo com o jornal britânico "The Guardian".
Segundo o magistrado do Tribunal de Magistrados de Westminster, o que parecia ser uma "matriz financeira complexa" era, na verdade, uma "fraude direta da receita". Como os irmãos não conseguiram apresentar ao tribunal nenhuma prova relacionada com o pagamento de impostos, a polícia britânica poderá agora apreender 2.683.345 libras (cerca de 3,2 milhões de euros).
Acredita-se que J. tenha sido usada pelos irmãos para iludir o pagamento de impostos. Em troca, pagaram-lhe 805 mil libras (974 mil euros) para a sua conta Revolut. Parte do dinheiro que a Polícia pediu para apreender eram criptomoedas mantidas numa conta em nome de J.
Por sua vez, Andrew Tate disse que a decisão "não é justiça" e considerou-a um "ataque coordenado".
Este é a mais recente polémica legal em que estao envolvidos os irmãos Tate. Em junho do ano passado, procuradores romenos acusaram Andrew Tate de violação, tráfico de pessoas e formação de uma rede criminosa. Num caso separado, a polícia de Bedfordshire quer a extradição dos homens para o Reino Unido em relação a alegações semelhantes de violação e tráfico de pessoas. Segundo um juiz em Bucareste, o pedido de extradição será tratado após as conclusões do caso na Roménia.
Conhecido por estar envolvido em várias controvérsias online, Andrew Tate participou, em 2016, no reality show britânico “Big Brother”, mas foi afastado depois de ter surgido um vídeo que o mostrava a atacar uma mulher. Em seguida, voltou-se para as plataformas das redes sociais para promover as suas opiniões polémicas e misóginas, tornando-se um dos mais conhecidos influenciadores digitais do Mundo.