Chegou a acordo um dos divórcios mais mediático de Hollywood e que, durante oito anos, encheu páginas de jornais e revistas. Angelina Jolie e Brad Pitt deram ontem por terminada a batalha judicial após a separação em 2016, ainda que o advogado da atriz diga que este é apenas mais um capítulo do processo de separação.
Corpo do artigo
“Há mais de oito anos, Angelina pediu o divórcio do Sr. Pitt. Ela e as crianças deixaram todas as propriedades que tinham partilhado com o Sr. Pitt e, desde então, tem-se concentrado em encontrar a paz e a cura para a sua família”, revelou o advogado de Jolie, James Simon, à revista "People", sem explicar os contornos do acordo. Ainda assim, “esta é apenas uma parte de um longo processo em curso que começou há oito anos". Segundo James Simon, a atriz "está exausta, mas aliviada por esta parte ter terminado.”
O casal conheceu-se em 2005, nas gravações do filme "Mr & Mrs Smith", protagonizado por ambos e tornou-se conhecido como "Brangelina", entre fãs e meios de comunicação social. Em 2014, Pitt e Jolie casaram numa capela em França e, dois anos depois, separaram-se, após uma discussão a bordo de um avião privado, em que a atriz acusou o marido de ter sido abusivo com ela e os seis filhos, numa viagem entre França e os EUA. Desde então, o casal está envolvido num processo litigioso de divórcio, que envolveu uma disputa legal pela guarda dos filhos e divisão de bens. A atriz tem a guarda dos filhos menores e Brad Pitt pode apenas visitá-los.
Um dos últimos casos a tornar-se público é o da propriedade "Château Miraval", em França, comprada em conjunto em 2008 e da qual Angelina Jolie vendeu uma parte ao magnata russo Yuri Shefler, depois de não ter conseguido chegar a acordo com o ex-marido. Pitt queria que Jolie assinasse um acordo de confidencialidade sobre pormenores do relacionamento, mas a ex-mulher não concordou com os termos. Não se sabe se este acordo resolve este diferendo.
Angelina Jolie e Brad Pitt têm três filhos biológicos, Shiloh, 19 anos, e os gémeos Vivienne e Knox, de 16, e três adotados, Maddox, de 23 anos, Pax-Thien, de 21, e Zahara, de 19.