Quase dois meses após ter estado em coma devido a uma pneumonia por aspiração, Ângelo Rodrigues tornou-se imagem de marca de Gio Rodrigues, para quem desfilou a semana passada. Prepara-se agora para voltar ao palco numa nova peça de teatro. O ator também vai lançar um documentário da sua autoria em breve.
Corpo do artigo
Ainda criticado pela ligeireza com que falou do estado de coma provocado por uma pneumonia por aspiração, em meados de janeiro, Ângelo Rodrigues voltou ao ativo, determinado em superar mais uma fase complicada. “Foi um infortúnio que tomou proporções quase fatais e eu estou a lidar com o assunto agora da melhor forma que sei, e a melhor forma que eu posso gerir esta situação é com trabalho”, confessou.
O ator desfilou na semana passada para Gio Rodrigues, em Lisboa. “É o homem perfeito”, descreveu o estilista, que o apresentou como imagem de marca. No evento, em declarações ao programa “V+ Fama”, Ângelo Rodrigues sublinhou que agora “há que pôr as coisas nos devidos lugares”. “Primeiro está o meu restabelecimento emocional e depois então pensamos nas consequências”, acrescentou.
Questionado sobre a forma como falou do susto de saúde no podcast “Ar livre” de Salvador Martinha, o artista, já “completamente recuperado”, admitiu que “obviamente gostaria de ter feito as coisas de outra forma”. “Só falando um pouco sobre o que aconteceu e a forma como eu reagi ao evento, foi uma tentativa de colocar água na fervura e experimentei o reverso. Mas o objetivo seria não cair num papel de vitimização, poder estar no meu recolhimento e poder fazer o meu restabelecimento emocional, mas isso foi mal interpretado”, explicou, assumidamente “arrependido”.
Ângelo Rodrigues, de 37 anos, ensaia agora a peça “Jantar de idiotas”, da Yellow Star Company, que estreia a 2 de abril, e, ainda este mês, lançará o documentário “Iron train”, sobre a viagem de dois pescadores a bordo de um comboio cheio de ferro na Mauritânia, da sua autoria. Este é o primeiro de três documentários que pretende lançar em 2025. No sábado, também esteve num evento especial dedicado ao Dia Internacional da Mulher, no Solar de Sabariz, em Vila do Conde.