Angie Costa e a maternidade após a separação: “É a nova realidade, temos de aceitar”
Angie Costa falou pela primeira vez sobre a separação de Miguel Coimbra, com quem tem dois filhos. Atriz descreve uma relação “ótima” com o ex-companheiro e admite que está a adaptar-se à nova realidade.
Corpo do artigo
No início do ano, Angie Costa e Miguel Coimbra anunciaram o fim da relação de quatro anos e meio. O casal tem dois filhos em comum: Martim, que fará quatro anos em agosto, e Alice, com um ano. Apesar do fim do relacionamento, a atriz assegura que mantém uma ligação próxima e saudável com o ex-companheiro. “Temos uma relação ótima, mesmo”, afirmou numa entrevista ao podcast "Part-time milfs", conduzido por Belém Silva e Madalena Mateus.
Sobre a nova fase, especialmente a maternidade a solo, Angie partilhou as dificuldades e o apoio que tem recebido. “Eu tenho imenso apoio, mas é claro que muda um bocadinho. O Miguel também trabalha imenso e houve ali quatro anos que estive mesmo só para os miúdos”, explicou. A atriz fez questão de sublinhar que, apesar de antes partilharem a responsabilidade, a separação trouxe mudanças.
“Por mais que diga que não mudou nada e que estava sempre com os miúdos também, muda sempre alguma coisa porque fica muito mais para ti. E também muito mais para o Miguel, falando da parte dele. Mas tenho muito apoio, da parte da família do Miguel também, amigas minhas… E estamos a saber gerir isso super bem.”
Sobre os momentos em que está sozinha em casa, sem os filhos, Angie confessou que ainda está a habituar-se. “O Miguel tem tido imensos concertos agora no verão — a partir de março começou a tour — e tenho ficado com eles mais tempinho. Mas quando não acontece, ter a casa ali [vazia]… agora já me começo a habituar mas… Ainda não vejo isso dessa forma de ‘os miúdos estão com o Miguel então vou trabalhar em mim e fazer coisas que gosto’. Ainda não vejo dessa forma, mas estou a começar.”
A atriz não se alongou sobre os motivos da separação do músico dos D.A.M.A., mas admitiu que a chegada dos filhos mudou a dinâmica da relação: “Muda sempre um bocadinho. Às tantas, o casal esquece mesmo… focam-se muito nos filhos, a entreter os filhos e é por isso que às vezes as relações se perdem e é difícil.”
Sobre a possibilidade de novos relacionamentos, Angie foi categórica: “De momento, não é o meu foco.”
No futuro, a atriz encara o que está a viver com aceitação e resiliência: “Pouco a pouco estou a introduzir isso e é a nova realidade, temos de aceitar, são as consequências disto tudo."