Resultados preliminares da autópsia ao corpo do jornalista e apresentador britânico Michael Mosley mostram que morreu de causas naturais,
Corpo do artigo
Os restos mortais do apresentador foram encontrados numa área rochosa na ilha grega de Simi no domingo, quatro dias depois de seu desaparecimento durante umas férias.
Segundo a BBC, Mosley terá morrido pelas 16 horas locais (14 horas em Portugal continental) de quarta-feira passada, dia em que desapareceu. Além disso, a porta-voz da polícia grega, Konstantia Dimoglidou, disse que a autópsia inicial não encontrou ferimentos no corpo que pudessem ter causado a sua morte.
A mulher de Mosley, Clare Bailey, alertou as autoridades na manhã de quinta-feira, depois de o britânico de 67 anos não ter regressado de uma caminhada na ilha onde estavam de férias. O apresentador "saiu para dar um passeio na praia de Agios Nikolaos em direção a Pedi e está desaparecido desde então". disse Bailey ao jornal grego "Kathimerini".
O autarca de Simi, Lefteris Papakalodoukas, disse ao mesmo jornal que a área onde Mosley foi visto pela última vez era “difícil porque é muito rochosa”.
Na semana passada, as temperaturas atingiram 39,3ºC.