Cheia “de mentiras do ex-marido”, Ana Hickmann usou as redes sociais para acusar o ex-marido de violência verbal, além de abordar a sua condenação ao pagamento de uma pensão ao filho. Alexandre Correa reagiu, garantindo que a apresentadora e empresária brasileira “não consegue provar nada”.
Corpo do artigo
Oficialmente divorciada desde maio do ano passado e de casamento marcado com o chef de cozinha Edu Guedes, Ana Hickmann voltou à carga contra o ex-marido, a quem antes acusou de violência doméstica.
No seu canal de YouTube, num vídeo que descreveu como carta aberta, esta quarta-feira, a apresentadora e empresária brasileira falou sobre o processo contra Alexandre Correa e sobre a pensão de alimentos que alegadamente foi obrigada a pagar.
“Hoje tomei a decisão de falar abertamente sobre tudo que está acontecendo na minha vida. Chega de mentiras contadas pelo meu ex marido!!! No meu canal do YouTube, falei tudo o que nunca falei antes. Eu acredito na justiça dos homens e na justiça de Deus”, escreveu, no Instagram.
Ana Hickmann decidiu pronunciar-se depois da repercussão nas últimas semanas da notícia sobre ter sido “ondenada a pagar pensão ao ex-marido como se fosse ela a “culpada pelo fim do meu casamento” e o ex “uma vítima”.
“A verdade é que o tempo vai passando e a distorção da realidade nas redes sociais quase que diárias pelo meu ex-marido está dentro da conhecida intenção de fazer a mentira dita mil vezes virar verdade. Mas a verdade é que quem bate, esquece. Ou se faz de esquecido. E quem apanha, não deixa de pensar um dia sequer em tudo que aconteceu", acrescentou.
A estrela de TV sublinhou ainda que continua a ser importunada pelo ex-marido. “Mesmo divorciada, Alexandre continua a praticar violência verbal e emocional nos média contra mim. Eu que sou a mãe do filho dele. E tenta viver às custas do meu trabalho pessoal como fez ao longo desses 25 anos. Além disso, recusa-se a pagar pensão para o único filho, ainda que faturando alto em torno do divórcio e da minha imagem, sem falar da verba de campanha do fundo partidário", frisou.
Além disso, também contou que é ela quem leva o filho, Alezinho, de 10 anos, a visitar o pai de 15 em 15 dias, “para evitar o circo que ele fazia na porta do condomínio”.
Por fim, Ana apelou ao apoio dos fãs para que a opinião pública esteja do seu lado: “Peço que não acreditem naquele que se posiciona como vítima. Na verdade, é um agressor que fugiu da cena do crime para não ser preso em flagrante e que, inclusive, reconheceu a violência inicialmente. Esse agressor cometeu inúmeros ilícitos na gestão das empresas. Todas as ilegalidades estão sob investigação. Em breve serão reconhecidas e o levarão a várias condenações cíveis e criminais pelos atos praticados".
Alexandre não tardou a responder-lhe também com um vídeo partilhado no Instagram, devolvendo acusações, num registo pautado pela ironia, sugerindo que a ex-mulher violou o segredo de justiça . “Passaram-se 14 meses, 420 dias, e essa moça não se cansa. Sinal que ela não está feliz na vida dela”, começou por afirmar.
“Eu não me posso manifestar, quem está infringindo o sigilo é ela. Espero que a Justiça refresque a memória dela de que não poderia ter-se manifestado", notou. De resto, continuou a negar as queixas de agressões: “Mentira, ela sabe, tem testemunha. Nunca a agredi”.
Sobre as visitas ao filho, assegurou que tem sido impedido. “Ela se esquece que colocou o meu filho no carro e foi ao meu encontro para praticar um simulacro de quebra de medida protetiva”, declarou.
“Estou cansado, mas eu não vou desistir. A opinião pública precisa mudar sobre Ana Hickmann. Ela não consegue provar nada, e isso precisa acabar", concluiu, deixando em aberto novos capítulos da batalha judicial.
Recorde-se que, em novembro de 2023, Ana avançou com uma denúncia de violência doméstica contra o então marido. Três meses após o fim da relação com Alexandre, reencontrou o amor ao lado de Edu Guedes, de quem já era amiga há mais de duas décadas.
O ano passado, cerca de um mês após a comunicadora ver declarado o divórcio, o casal passou férias em Portugal onde, a 27 de junho de 2024, o chef de cozinha, de 50 anos, pediu Hickmann em casamento. Os dois planeiam subir ao altar ainda em 2025.