Para despedir-se de agosto, Isabel Silva viajou com o amigo, André Maciel, até à ilha de São Miguel, nos Açores.
Corpo do artigo
Durante a estadia, a apresentadora, de 38 anos, deixou os medos de lado e fez canyoning no Salto do Cabrito. "Como recompensa, fomos marmitar ao Monte Escuro, na zona das lombadas. Um sítio maravilhoso para acalmar a adrenalina. O meu digestivo foi no Café do Alfredo para beber a mítica aguardente da Mulher do Capote", contou.
A viagem gastronómica continuou nas Furnas, onde comeu a "melhor maçaroca de milho". "É o vapor destas funarolas que cozinha os ingredientes lentamente durante horas. E é precisamente por isso que os alimentos ficam com um sabor único e que dá vontade de cá voltar", explicou.
Pela ilha, a comunicadora fez dois trilhos: do Moinho do Félix e da Ribeira Funda. "A natureza ensina-nos a viver no silêncio dela... e nunca se cansa de nos ensinar a desfrutar do ritmo que ela tem. Porque ela sabe que todos precisamos desses momentos", escreveu.
Na reta final da viagem, aproveitou para nadar com os golfinhos, aquela que foi "uma das mais bonitas experiências". "É transformador fazê-lo em alto mar, no seu habitat natural... respeitando e percebendo que não há nenhum outro lugar, senão este para os ver. É aqui que eles são felizes", salientou. Na Quinta do Agricultor, conviveu de perto com coelhos, vacas e cães.