Com um canal de YouTube onde partilha hábitos saudáveis, o ator Arnold Schwarzenegger lançou, no mês passado, um livro de autoajuda em que partilha a sua experiência no Caminho de Santiago, uma sugestão para quem procura uma mudança na vida.
Corpo do artigo
Conhecido pelos filmes de ação e também como fisiculturista, além da vida política, tendo sido governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, de 76 anos, continua a mostrar-se em grande forma, e alguns dos “segredos” estão agora no livro “Be Useful: Seven Tools For Life” (“Seja útil: Sete ferramentas para a vida”), lançado o mês passado.
“Ter uma visão clara” é o tema do primeiro capítulo, no qual o famoso ator partilha a sua experiência no Caminho de Santiago, destacando a importância de se pôr à estrada para refletir e pôr as ideias em ordem, redefinindo prioridades.
“Mais de 300 mil pessoas de todo o mundo fazem o Caminho a cada ano, e menos de um terço por motivos estritamente religiosos”, nota, apontando para Jono Lineen, um australiano que conheceu e que lhe contou deu conta que não gostava do seu próprio trabalho.
Schwarzenegger sublinha que “a maioria tem outros motivos, como Jono”. “Estão à procura de inspiração, estão a tentar fazer uma mudança nas suas vidas, e que maneira melhor do que caminhando”, acrescenta.
Na obra de autoajuda, o intérprete reúne conselhos a nível de trabalho ou pessoal, a partir dos próprios exemplos e da sua trajetória. Isto quando também divulga diariamente conteúdos sobre hábitos de vida saudáveis no seu canal de YouTube “Arnold's Pump Club”, entre eles deslocar-se de bicicleta pela cidade.