Os dias de férias não devem ser consumidos a cumprir tarefas domésticas, é por isso que na altura de escolher o guarda-roupa deve ter em conta a praticidade do mesmo.
Corpo do artigo
Os tecidos com fibra natural, como o algodão, o linho e seda são alguns dos preferidos para o tempo mais quente. Mas, apesar de serem resistentes e confortáveis, amassam com muita facilidade, deixando deselegantes vincos nas roupas.
Já os tecidos com fibras artificiais, como a viscose, o poliéster, o acrílico e o nylon, são muito boas escolhas - quase não vincam e têm ainda a vantagem de secar mais rápido do que as fibras naturais, podendo ser uma ótima opção para o período de férias. Quando fizer a mala para o seu destino de descanso, tenha em conta não só o visual que vai envergar, consoante o clima e os eventos em que poderá ter de participar, como também tenha em atenção as fibras que compõem o seu vestuário. Esta regra é essencial sobretudo para crianças pequenas e para viajantes mais aventureiros, que não têm tempo a perder a tratar de roupas.
Características
Coleções cápsula
Há várias marcas de segmento médio que lançaram coleções cápsula de camisas de homem que não necessitam de ser engomadas.
Recorra à tradição
A tradição artesanal portuguesa pode ser a solução ideal para prescindir do ferro de engomar. Independentemente do fio, o tricô e o croché, tão em voga, não necessitam de ferro.