Um dos assaltantes condenados no fim de maio em França por ter participado do roubo da socialite Kim Kardashian em 2016 morreu esta quinta-feira.
Corpo do artigo
Didier Dubreucq, que faleceu aos 69 anos, estava a fazer um tratamento de quimioterapia para um cancro de pulmão durante o julgamento em Paris e teve de ser hospitalizado nos últimos dias de audiência.
O homem, que os agentes da polícia apelidaram de "olhos azuis", não esteve presente no anúncio do veredicto em 23 de maio, no qual foi condenado a sete anos de prisão, dois de cumprimento obrigatório.
Dubreucq sempre negou ter sido o segundo assaltante a invadir o quarto de hotel de Kim Kardashian na madrugada de 3 de outubro de 2016 para roubar as suas joias avaliadas em cerca de dez milhões de dólares (8,6 milhões de euros). "Eles confundiram-se", garantiu o homem ao tribunal.
Nenhum dos 10 acusados regressou à prisão. Além de dois que foram absolvidos, o tribunal considerou, entre outras coisas, que o estado de saúde e a idade da maioria deles impediam a sua prisão "eticamente".