Através de comunicado enviado pelo assessor, Manuel Marques anuncia ação criminal contra comentários públicos sobre polémica que o envolve, no âmbito da investigação por suspeitas de violência doméstica após queixa apresentada pela filha mais velha.
Corpo do artigo
Semanas depois de a polémica estourar, através de comunicado enviado pelo seu representante ao Fama ao Minuto, Manuel Marques reagiu às recentes informações divulgadas sobre processo em curso. Nele, ao atod sublinha que tem sido alvo de "opiniões maldosas, insinuações e mentiras inqualificáveis".
A nota adianta que esta situação grave levará à apresentação de participações às autoridades competentes e ordens profissionais para abertura de inquéritos criminais. Acresce ainda que Manuel Marques tem mantido o silêncio, respeitando o segredo de justiça, agradecendo a quem tem respeitado a discrição e trabalho do visado.
O processo envolve uma queixa apresentada pela filha mais velha de Manuel Marques, Inês, de 18 anos, no dia 21 de maio, na esquadra da PSP de Cascais. Segundo relatos, a jovem prestou um depoimento longo e detalhado. A mãe da jovem, Ana Martins, confirmou a existência da queixa, classificando o momento como "delicado e de grande sofrimento". As partes já terão sido ouvidas.
Em junho, o ator admitiu ter sido surpreendido pela denúncia e apelou ao respeito pela privacidade da família, garantindo estar disponível para colaborar com as investigações.
Atualmente, Manuel Marques vive com a atriz Beatriz Barosa, não escapando a rumores de crise no relacionamento.