“Até eu morrer, deixa-me segurar-te". Dick Van Dike é estrela do novo videoclipe dos Coldplay
Quase a fazer 99 anos, o ator e produtor Dick Van Dike juntou-se ao músico Chris Martin no videoclipe oficial de “All my love”, um dos principais temas de “Moon Music”, o álbum mais recente dos Coldplay. Famoso pelo papel de Bert em “Mary Poppins”, o veterano artista fala do que já fez e viveu, enquanto se diverte.
Corpo do artigo
O novo videoclipe dos Coldplay lançado na sexta-feira, 6 de dezembro, celebra a trajetória do ator e produtor Dick Van Dike, que faz 99 anos no próximo dia 13, que até dança descalço na gravação.
Na curta-metragem de sete minutos dirigida pelo cineasta Spike Jonze e Mary Wigmore, o veterano ator, famoso pelo papel de Bert em “Mary Poppins” (1964), recorda momentos da sua vida e de partilha, explica como é ter quase um século de vida, numa conversa divertida com o músico Chris Martin.
O cenário é a casa de Dick Van Dike, em Malibu, Califórnia, onde o vocalista dos Coldpplay improvisa uma canção sobre o ato de envelhecer, que o anfitrião lhe sugere. “All my love”, tema de “Moon Music”, o álbum mais recente da banda, é a melodia que embala a cumplicidade, à qual a família do protagonista também se soma.
“Até eu morrer, deixa-me segurar-te se chorares”, destaca Van Dyke da canção. Isto quando, numa entrevista recente, se manifestou “ciente” de que pode partir “a qualquer momento”. No entanto, “não sei por que não me preocupa, não tenho medo disso. Tenho esse sentimento, totalmente contra qualquer coisa intelectual, de que vou ficar bem”, acrescentou.