A Polícia da região de Loiret, em França, encontrou 72 armas de fogo ilegais na casa de Alain Delon, em Douchy. O ator franco-suíço, de 88 anos, não tinha autorização para possuir armamento, apesar de ser público que havia uma galeria de tiro dentro da propriedade.
Corpo do artigo
Segundo o jornal “Le Parisien”, algumas armas eram de coleção, mas havia também material bélico pesado, para desporto e para uso profissional.
A busca ocorreu por ordem de um juiz após denúncia da existência de “um depósito ilícito de armas, aquisição ilícita e posse de armas das categorias A,B e C” feita por um agente responsável pela proteção jurídica do artista.
Um procurador decidiu, esta semana, mandar apreender as armas, argumentando que é preciso evitar riscos “tendo em conta o frágil estado de saúde de Delon e as constantes tensões entre os seus três filhos”.
À revista “Elle”, a filha do ator, Anouchka, referiu que os seus irmãos, Anthony e Alain-Fabien, andavam armados em casa, ao que o filho mais velho de Delon respondeu, via redes sociais, que era Anouchka que usava uma Glock para fazer tiro ao alvo com a conivência do chefe de segurança. Mais: disse que a irmã terá levado a arma para Genebra como recordação.