Conhecido por participar em novelas portuguesas como “A única mulher”, Fredy Costa manifestou o seu apoio à seleção francesa e os seguidores não perdoaram, apelidando-o de “Judas”. Nascido em Luanda, o ator cresceu em Paris, o que justifica a sua preferência no Euro 2024.
Corpo do artigo
“Merci Blues”, festejou Fredy Costa mal terminou o Portugal-França nos quartos de final do Euro 2024, com a vitória dos azuis, o que não caiu bem aos seus seguidores.
“Cuidado que os tugas não brincam em guardar rancor” ou “na terra dos tugas, mas faltar-lhes ao respeito assim” é o que notam os internautas, e há quem escreva que ele “enche os bolsos com euros da tuga e não de franceses”. Alguns deixaram de o seguir e outros o apelidaram-no de “Judas”.
Apesar de não ter agradado aos fãs, Fredy Costa tem motivos para a sua preferência, pois cresceu em Paris, França, apesar de ter nascido em Luanda, Angola. Em 2015, chegou a Portugal para gravar a novela da TVI “A única mulher”, e nunca mais deixou o país, apesar de fazer trabalhos lá fora. O ano passado, participou no filme francês “La marginale”.