Depois de, no ano passado, ter sido condenado a uma pena suspensa de oito meses por assédio sexual, e recorrer, O Yeong-Su viu a pena aumentar para um ano de prisão. O ator sul-coreano, de 80 anos, da série "Squid Game" (Netflix), foi considerado culpado de assediar uma mulher de 22 anos.
Corpo do artigo
O caso remonta a 2017, e a vítima é uma jovem atriz de 22 anos, que integrava a mesma companhia de teatro do artista veterano, que terá abusado da mulher em duas ocasiões. Segundo a acusação, O Yeong-Su terá abraçado a vítima antes de beijá-la no rosto contra a sua vontade.
Para os procuradores, o ator é "um veterano com quase cinco décadas de carreira no teatro que assediou uma jovem e indefesa integrante da trupe", noticicou o "India Today". O intérprete de Oh Il-nam na série de sucesso "Squid Game", da Netflix, continua a clamar inocência, apesar de, o ano passado, já ter sido condenado em primeira instância a oito meses de pena suspensa.
"Estou envergonhado por estar num tribunal com a minha idade. Se as minhas palavras ou ações foram erradas, eu aceito as consequências. No entanto, mesmo após refletir, acredito que não cometi nenhum ato que possa ser considerado assédio", reiterou.