O ator indiano Allu Arjun foi detido, esta sexta-feira, depois de uma multidão de fãs durante uma aparição numa exibição de um filme ter provocado a morte de uma mulher.
Corpo do artigo
Enormes multidões reuniram-se num cinema na cidade de Hyderabad, no sul da Índia, em 4 de dezembro, para ver Allu Arjun quando o ator chegou para a exibição do filme "Pushpa 2: The Rule".
Quando começou o caos, uma mulher de 39 anos e o filho de nove foram retirados da multidão por se se sentirem "sufocados". Ambos foram assistidos no local antes de ser transportados para o hospital. A mulher morreu e o filho foi transferido para outro hospital em estado grave onde continua a ser tratado.
A família da mulher apresentou uma queixa contra Arjun, a equipa de segurança e a gerência do local, de acordo com o "India Today".
Dois dias após o incidente, Arjun disse estar "profundamente de coração partido". "Embora respeite a necessidade deles de espaço para lamentar, estou comprometido a estender toda a assistência possível para ajudá-los a navegar por esta jornada desafiadora", escreveu o ator no X (antigo Twitter).
Mais tarde, anunciou uma ajuda de 2,5 milhões de rúpias (equivalente a 28071 euros) para a família da mulher e prometeu pagar as despesas médicas do filho.
Os novos desenvolvimentos aconteceram esta sexta-feira, quando foi divulgado nas redes sociais um vídeo de Allu Arjun a segurar uma caneca de café enquanto falava com agentes que o detiveram em casa.
O ator, de 42 anos, foi detido sob suspeita de três crimes, incluindo causar ferimentos voluntários com armas ou meios perigosos, disse um agente da polícia à agência de notícias AFP. Outras sete pessoas também foram detidas, incluindo o proprietário e dois trabalhadores do cinema.
Inicialmente, um tribunal condenou o ator a 14 dias de custódia policial, mas horas depois, o tribunal superior libertou-o sob fiança. Em tribunal, o advogado de Arjun defendeu que o ator não poderia ser responsabilizado pelo incidente e que a enchente ocorreu num andar diferente de onde estava no momento do acidente.
Arjun é extremamente popular no sul da Índia e a franquia de filmes "Pushpa" tem sido um grande sucesso comercial. O ator venceu o prémio de melhor ator no National Film Awards da Índia pelo seu papel na primeira parte da série, lançada em 2021.